O Flamengo continua vivendo um ótimo momento na temporada e a torcida já está pensando nos títulos que o time pode conquistar nesse segundo semestre. Renato Gaúcho segue muito prestigiado dentro e fora de campo. A chegada de David Luiz também deixou o clima ainda melhor e o jogador já treina no Ninho do Urubu para estrear muito em breve.
Em contrapartida, a diretoria flamenguista já pensa no futuro e um investimento que poderia ser feito em dezembro foi descartado: a compra de Bruno Viana não irá acontecer. O jogador foi a primeira contratação do ano, mas chegou oscilando demais, caiu de nível e era encostado com Rogério Ceni.
A chegada de Renato fez com que o atleta recuperasse prestígio e ele até foi titular – fez uma ótima atuação – contra o Palmeiras. No entanto, o Braga, de Portugal, quer 7,5 milhões de euros (R$ 46.3 milhões na cotação atual) para ceder o defensor de forma definitiva. Valores que estão completamente descartados no Fla. Os portugueses também não acenam, nesse momento, com um novo empréstimo.