O Flamengo ainda disputa todos os títulos na temporada, mas a diretoria também pensa em um futuro próximo e a contratação de um goleiro é debatida internamente desde o ano passado. Diego Alves já irá completar 37 anos em 2021 e está em declínio físico e técnico, algo natural para a idade.
Por isso, os dirigentes entendem que é necessário buscar um arqueiro no mercado em breve e já se discute até os valores que podem ser gastos nessa eventual contratação: algo em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões na cotação atual). Quem encabeça a lista de possibilidades é João Paulo, titular absoluto do Santos e um dos destaques na posição no futebol brasileiro.
Os primeiros contatos com os representantes do paredão foram feitos, mas a diretoria flamenguista sabe que as conversas com o clube paulista serão complicadas. Tudo porque o presidente do Alvinegro Praiano, Andres Rueda, não gosta da ideia de reforçar um rival brasileiro, ainda mais vendendo um jogador que é xodó da torcida.
Sem pressa, o Flamengo vai monitorando o goleiro e também tem outras opções caso o negócio com “JP” não aconteça no final do ano. Enquanto isso, o futuro de Diego Alves ainda não foi decidido, mas a tendência de momento é que o atleta renove por mais uma temporada.