O Flamengo virou um clube que praticamente todo o jogador gostaria de atuar. Paga bem e em dia, tem ótima estrutura e briga por títulos. Quando abriu a janela de transferências, os dirigentes do departamento de futebol flamenguista foram para Europa em busca de reforços.
Até o momento, o Rubro-Negro trouxe Kenedy e Andreas Pereira. Thiago Mendes ficou pelo caminho, já que o Lyon não quis liberar. Por outro lado, quem está cada vez mais próximo de vestir a camisa rubro-negra é David Luiz, que não se empolgou com propostas recebidas da Europa.
Quem também chegou a negociar com o Mengão foi Rafinha Alcântara, do PSG. O jogador demonstrou interesse de jogar no CRF, mas os valores do negócio e cláusulas contratuais com o clube francês impediram de avançar. O nome do medalhão agrada muito ao presidente Landim, que é fã do futebol do atleta.
Mesmo com o negócio não sendo um sucesso na última janela de transferências, Rafinha quer realizar esse sonho logo. O jogador está com 28 anos e acredita que ainda possa joga em alto nível por um bom tempo. A tendência é que no futuro próximo a negociação seja retomada.