Últimas Notícias

Últimas Notícias

Zico defende Flamengo e cutuca CBF: “Não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá”

domingo, 20 de junho de 2021

/ Por: Fla Web

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Não é segredo para ninguém que o Flamengo está em ‘guerra’ com a Confederação Brasileira de Futebol. A relação entre as partes não é nada boa há muito tempo e tende a piorar a cada convocação, seja na seleção brasileira principal ou na olímpica. Desde a semana passada, o Rubro-Negro já falou que não irá Pedro para jogar as olímpiadas e, mesmo assim, a CBF convocou.

O clube carioca já entrou na Justiça Desportiva para se respaldar juridicamente e não sofrer nenhum dano no futuro, por mais que não seja obrigado a liberar o centroavante porque a competição não é data Fifa. No entanto, por conhecer bem a CBF, a diretoria flamenguista já liga o sinal de alerta e não quer cometer nenhum deslize nesse assunto.

Zico, o maior ídolo do Flamengo, falou sobre o assunto e deu uma tremenda cutucada na entidade, dizendo que ela não retribui nada para os clubes: “No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá”, argumentou.

O ex-jogador continuou falando sobre o assunto: “Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há. É desnecessário você saber que o clube está insatisfeito e fazer a convocação. Isso é para o quê? Jogar o clube contra a galera. Isso é uma pena”, completou.

Mais
© Fla Web
Todos os direitos reservados.