Por outro lado, o treinador Renato Gaúcho não quer a saída de Léo Pereira, defensor ‘renegado’ por Rogério Ceni e que já ficou muitas vezes com um pé e meio fora do Mengão. O atleta cresceu de rendimento após a chegada do novo treinador, tem sido titular com o Rodrigo Caio fora de combate e está dando conta do recado.
O zagueiro recebeu algumas sondagens recentes, mas também não se empolgou. Ele está feliz no Rio de Janeiro e acredita que ainda possa jogar em alto nível, como fez no Athletico-PR e, por isso, foi contratado pelo Flamengo, a pedido do técnico Jorge Jesus. Na ocasião, o Mister entendia que ele era o substituto ideal de Pablo Mari, vendido ao Arsenal.
A diretoria flamenguista sabe da posição de Renato e só venderá Léo Pereira se a proposta for irrecusável. Empréstimo, nesse momento, é improvável. Isso só vai acontecer com uma obrigação de compra no final do primeiro contrato. Contudo, ele segue normalmente no Mais Querido do Brasil e deve ser titular novamente contra o Olimpia, nesta quarta-feira (18).