O Flamengo vive uma ótima fase desde a chegada de Renato Gaúcho. Apesar de alguns tropeços no Campeonato Brasileiro, a equipe briga por todas as frentes na temporada e a tendência é só melhorar. Por outro lado, uma situação tem incomodado uma ala da diretoria flamenguista e isso já chegou aos ouvidos do presidente Rodolfo Landim.
A série de contusões de jogadores, além dos problemas físicos, ligaram o sinal de alerta internamente no clube e o principal alvo é Alexandre Sanz, chefe da preparação física do Rubro-Negro. A torcida nas redes sociais tem feito até campanha para existir uma troca nesse setor e o clima internamente nesse sentido já está ‘esquentando’.
O profissional é braço direito de Marcos Braz e o vice-presidente flamenguista o defendeu nas redes sociais nos últimos dias revelando que ele estava trabalhando no Fla em 2009, quando o Rubro-Negro se sagrou hexa campeão Brasileiro. No entanto, para outros dirigentes, essas lesões seguidas dos jogadores, quase sempre no adutor da coxa, não é normal e Landim é questionado se realmente não vale à pena tirá-lo nesse momento ou no começo da próxima temporada para resolver esse problema.