Últimas Notícias

Últimas Notícias

Renato Gaúcho foi escolhido pelo Flamengo por um motivo; entenda

domingo, 11 de julho de 2021

/ Por: Fla Web

 

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Logo após a demissão de Rogério Ceni, todo mundo já entendia que Renato Gaúcho seria o técnico. Para a surpresa de muita gente, não houve novela e o Mengão fechou com o treinador na primeira reunião. O técnico nunca escondeu de ninguém o sonho de comandar o Rubro-Negro, algo que ainda não tinha realizado na sua carreira como técnico.

Os curiosos torcedores se perguntam: qual motivo os dirigentes buscaram o Portaluppi? O principal é que o ex-jogador sabe gerir um vestiário como poucos e é disso que o Flamengo precisa nesse momento. Há muitos medalhões no elenco, ‘cobras criadas’, vencedores e que precisam de um cara com respaldo para tomar conta dos problemas internos.

Renato é muito respeitado por toda a história que construiu no futebol brasileiro. Isso pesa nesse momento. Como jogador, ele foi campeão de quase tudo. Como treinador, fez o Grêmio sair da fila, ganhou Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e vários estaduais. Apesar da desconfiança por uma parcela da torcida, a expectativa é de um sucesso muito grande do Gaúcho.

O comandante também terá respaldo para pedir reforços que estejam dentro do orçamento financeiro do clube carioca. Saídas de jogadores, que não agradem, também podem acontecer. A exigente Nação espera que a equipe volte a jogar um grande futebol, principalmente nesse retorno da Copa Libertadores; o CRF enfrenta o Defensa y Justicia, na quarta-feira (13), fora de casa.

Mais
© Fla Web
Todos os direitos reservados.