O Flamengo venceu com uma enorme facilidade o Sport por 2 a 0 e mantém a boa fase na temporada. O time desde o primeiro minuto foi buscar o resultado e depois administrou. O time pernambucano praticamente não criou grandes chances, perdia muita bola no ataque e o Mengão fez o jogo dele, ganhou e agora já pensa contra o Olímpia, na próxima quarta-feira (18).
Em entrevista coletiva, Renato aproveitou para mandar um recado ao Leão, que é o campeão da Série B de 1987. Quase sempre em todo jogo contra a equipe de Recife, existe uma polêmica desnecessária quanto ao clube que foi, de fato, campeão daquele ano. Dentro de campo e com todos os méritos possíveis, o Mengão levantou a taça e o atual treinador do CRF participou da campanha.
“O campeão de 87 é o Flamengo, ganhou o título dentro do campo. É a mesma coisa, com todo respeito, pegar hoje o time campeão da segunda divisão para disputar um título com o campeão da primeira divisão, para ver quem é o campeão brasileiro. Isso não existe”, enfatizou.
O principal jogador da partida foi Arrascaeta, que fora de campo negocia sua renovação contratual. O uruguaio estava em todos os cantos do campo no sistema ofensivo, comandou toda a tropa e encantou mais uma vez com o seu futebol mágico, eficiente e muitíssimo brilhante.